2 Fontes de Informação para a Pesquisa Genealógica
Para construir sua árvore genealógica você precisará identificar datas e locais de nascimento, casamento e óbito dos seus ascendentes.
Essa é a base de uma pesquisa genealógica e para isso você vai contar com duas fontes básicas de informações: os registros e os relatos de família.
Os primeiros registros que você vai localizar são os seus e eu imagino que você saiba onde você nasceu e casou (se for o seu caso), certo?
Emitindo as suas próprias certidões você vai ter acesso às informações das suas duas gerações anteriores: seus pais e seus avós. Nessas certidões podem constar já as cidades e datas onde se casaram ou nasceram seus pais, além de outras pistas para que você siga adiante.
Mas muito provavelmente só os registros não vão conter todas as informações necessárias e é aí que entra a segunda grande fonte para sua pesquisa: os relatos dos seus familiares.
Nessa hora de reconstrução da história da sua família é importantíssimo que você entreviste seus pais, avós e parentes mais velhos para que eles contem onde e quando (e nesse momento podem ser anos aproximados) nasceram, casaram e faleceram seus antepassados.
Essas informações serão fundamentais para orientar em quais cidades e anos você solicitará as certidões que serão apresentadas no seu processo de reconhecimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀